ENTREGA DE VALOR EM SEGUROS: UM DIFERENCIAL PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES.

Fidelizar clientes é fazer com que eles tenham uma admiração por você, ou pela sua empresa, ao ponto se estarem sempre comprometidos em comprar e recomendar os seus serviços. Um cliente fiel se sente desconfortável em negociar com outro corretor, mesmo sendo tentado por promessas e ofertas vantajosas apresentadas pela concorrência.

Para conquistar a fidelidade é preciso entregar um alto valor em serviços. Porém, é importante não confundir valor com vantagens financeiras.

O valor inclui todos os benefícios, facilidades e exclusividades que você pode entregar. O valor não é a oferta em si, não são as características e qualidades do produto, mas os adicionais que você pode oferecer. O seguro que você vende é o mesmo que muitos outros corretores disponibilizam para o mercado. O que irá diferenciar um corretor do outro são as entregas de valor, como atendimento 24 horas, especialização em um determinado nicho de mercado, agilidade na entrega de propostas, entre muitos outros.

Porém, é importante lembrar que as promessas de entrega de valor devem ser cumpridas. Quanto maior a expectativa criada, maior pode ser a decepção do consumidor. Se você fizer uma promessa, seja em um anúncio, reunião ou ligação, é extremamente importante que possa cumpri-las.

A entrega de valor pode ser no atendimento diferenciado, na experiência de mercado, na oferta exclusiva, na entrega do serviço e no pós-venda. Veja alguns exemplos para você se inspirar e criar a sua própria estratégia.

 

1. Atendimento diferenciado.

Escolher um nicho de mercado, como terceira idade, estrangeiros, universitários, pode tornar você, ou sua empresa, uma referência dentro de um determinado público.

 

2. Experiência comprovada.

Se você já tem know-how em um setor determinado, como petróleo e gás ou transporte de cargas, divulgue esse conhecimento. Especialização comprovada transmite confiança e ajuda a fechar grandes negócios.

 

3. Oferta exclusiva.

Você pode fidelizar um público-alvo específico criando ofertas e benefícios especiais para, por exemplo, proprietários de um determinado tipo de automóvel, moradores de uma área geográfica delimitada ou empresas filiadas a uma instituição/associação parceira.

 

4. Entrega do serviço.

Vá além dos diferencias mais comuns, como agilidade nos processos de cotação, respostas e soluções e atendimento 24h ainda fazem diferença. Ter profissionais treinados em atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais e treinamento em libras pode ser um grande passo para o sucesso.

 

5. Pós-venda.

Convenhamos, ninguém mais se comove com cartão de Natal e de aniversário do prestador de serviço. Todo mundo sabe que só está recebendo as felicitações por que faz parte do planejamento da empresa enviar mensalmente essas mensagens aos clientes. É preciso criar uma estratégia de relacionamento realmente eficaz, seja fazendo um telefonema para saber se está tudo certo com o seguro ou enviar newsletters para lembrar sobre todos os benefícios que o assegurado possui. Mantenha contato para falar o que realmente importa.

 

Tenha um diferencial, tenha clientes fiéis, tenha sucesso.