CORRETORES, A APARÊNCIA FAZ TODA DIFERENÇA.

Quando o assunto é relacionamento com clientes, diversos fatores podem influenciar, positivamente ou negativamente, as suas negociações e as suas vendas. Manter uma boa aparência é, sem dúvida, um dos pontos fundamentais para transmitir confiança, seriedade e competência, características imprescindíveis para profissionais que trabalham na área comercial.

Quando falamos de boa aparência, não estamos nos referindo aos traços do rosto ou ao porte físico. Estamos tratando de cuidados com moda, estilo e asseio. Confira abaixo alguns pontos importantes para você ficar atento antes sair casa para o trabalho.

 

Formalidade das roupas.

Por questões de conduta social, cada ocasião exige um determinado tipo de traje que se adequa à situação. Seja numa festa, praia, evento ou trabalho, é importante que você esteja de acordo com estilo determinado para circunstância.

Há profissões que exigem o uso de terno, camisa social e calça. Para advogados, por exemplo, o terno é quase um uniforme de uso diário. Para você, corretor de seguros e de saúde, as situações são diversas e podem depender do seu público-alvo, da região que você trabalha e, até mesmo, do seu dia a dia.

Se você autua diretamente atendendo empresas, é importante que você se vista de acordo com o ambiente corporativo: calça social, camisa social e sapato, para homens; saia social, camisa social e sandália de salto para mulheres. Se seu público-alvo é pessoa física, uma calça jeans com camisa social pra fora da calça e um sapatênis fica bem casual e confortável para homens; para as mulheres, um vestido clássico mais largo com cinto largo ou uma calça jeans com blusa social também ficam bem elegantes.

 

Não vista a primeira coisa que encontrar no armário.

Você não precisa andar com roupas de grife, mas é importante que as suas roupas estejam com uma boa aparência. Evite usar camisas, calças, vestidos e blazers com tecido desgastado e manchas, bem como sapatos e sandálias danificados pelo uso. Também é fundamental que as roupas estejam sempre bem passadas e os calçados limpos.

 

Discrição.

Evite cores muitos chamativas, decotes, calças muito apertadas e estilos muito diferentes do casual. A atenção deve estar sempre voltada para o seu produto e para os seus argumentos.

 

Barba, cabelo e bigode.

Mantenha sempre o corte de cabelo em dia. Manter uma barba não é problema; atualmente, está até na moda. Mas é importante que a barba seja bem cuidada de modelada. Unhas bem feitas também causam boa impressão, inclusive para homens!

Comments are closed.