4 PONTOS-CHAVE PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO COM SEUS ASSEGURADOS.

Corretapp - chave do sucesso

O relacionamento com clientes vai muito além da simpatia e da atenção prestada. Ser organizado e eficiente é fundamental para proporcionar um atendimento distinto e cativante.

É muito comum você ouvir que precisa sorrir, ser atencioso e atender seus clientes como se fossem únicos. Porém, acima de tudo, para conquistar verdadeiramente o consumidor de seguros e planos de saúde, você precisa prestar um atendimento apropriado às suas necessidades, prezando pela agilidade nas respostas, pela precisão das informações fornecidas, pelo conhecimento dos produtos e serviços disponibilizados e pela pró-atividade em relação ao que o assegurado deseja.

Pensando nisso, apresentamos 4 pontos-chave que irão facilitar a sua rotina de atendimento e relacionamento. Por meio de processos simples, porém muito eficazes, você poderá deixar os seus clientes satisfeitos e conquistar novos, com muito menos esforço.

 

1. Mantenha sua carteira de clientes organizada.

O primeiro passo para manter um atendimento exemplar é ter um banco de dados, seja em uma agenda tradicional ou em meios eletrônicos, onde você irá discriminar os clientes reais dos clientes potenciais, datar vencimentos e visitas, registar dados relevantes como idade, sexo, estado civil, filhos, entre outros. Saber informações sobre o vencimento das apólices de cada cliente é básico.  Todo corretor tem essa informação para manter um contato proativo de renovação constante. A ideia do banco de dados é ir além disso.

Saber datas de nascimento, estado civil e profissão etc, além de demonstrar organização, o ajudará a oferecer outros serviços. Um homem casado pode ter interesse em um seguro de vida; uma mudança de endereço pode significar a compra de um novo imóvel que pode ser assegurado; um funcionário público pode não estar feliz com o seguro de vida oferecido pelo estado; entre outras possibilidades.

 

2. Registre cada passo da negociação e o histórico de pagamentos

Saber o quanto o assegurado paga por ano, se ele pediu desconto durante a negociação, quantos contatos foram necessários para fechar o negócio e qual o comportamento em cada acerto de contrato, pode ser fundamental para a fidelização dos seus clientes e conquista de novos. Mesmo que você perca um negócio, procure saber o porquê e registre. Em aproximadamente 10 meses, você poderá entrar em contato novamente e oferecer exatamente aquilo que seu potencial cliente deseja.

 

3. Não esqueça de ligar na hora marcada.

Para demonstrar comprometimento, sua memória não pode falhar, seja para lembrar de falar com um cliente que ainda está pensando na proposta, seja para agendar uma reunião, seja para renovar seguros que está prestes a vencer ou para contatar potenciais clientes que você não conseguiu conquistar numa primeira tentativa.

Crie um método para ser lembrado sem que isso tome muito tempo da sua rotina. Afinal, ser lembrado é para ser um processo que facilite o seu dia-a-dia.

 

4. Atenda com rapidez e forneça informações com exatidão

Deixar para informar o preço, as condições e os benefícios em outro horário, ou em outro dia, pode abrir espaço para a concorrência fechar negócio com seu cliente. Você precisa ter todas as informações em mãos para ser competitivo.

 

Faça valer cada visita, cada reunião, cada ligação. Torne o seu dia mais prático, mais produtivo e mais promissor. Organize-se.