CRESCIMENTO NO MERCADO DE SEGUROS: CAMINHOS BÁSICOS PARA O SUCESSO.

Corretapp - oportunidades

Chega um momento em que a sua carteira de clientes está estagnada e você não sabe mais o que fazer para aumentar o seu rendimento. A impressão é de que as possibilidades se extinguiram e não há mais portas abertas para que você amplie suas vendas.

Porém, com uma análise detalhada das alternativas, é possível criar novos planos de ação. As oportunidades podem estar dentro da sua própria carteira de clientes, nas seguradoras ou em novas parcerias.

 

Crescimento dentro da própria carteira de clientes

Ano após ano, as necessidades de cada cliente mudam, e é muito importante ficar atento a cada detalhe. O jovem que comprou o primeiro carro, hoje, pode ter amigos que, em breve, comprarão também. Se um segurado trocou um carro esporte por um sedan, é possível que ele tenha deixado de ser solteiro e, agora, tenha uma família, podendo se interessar, também, por um seguro de vida ou planos de saúde. Quem acaba de fazer um seguro patrimonial pode estar vendendo o imóvel anterior e necessitar de um seguro habitacional. Toda pessoa física pode ter um escritório, um comércio ou uma indústria. Dentro de empresas, então, as possibilidades são incontáveis, indo desde o seguro para o imóvel, para riscos de contrato, para viagens de executivos, para transporte de documentos importantes e equipamentos portáteis. Faça uma análise detalhada do perfil de cada um dos seus clientes e fique atento ao cenário.

 

Crescimento dentro das possibilidades oferecidas pelas seguradoras

Não faz muito tempo, não havia seguro para motocicletas ou, quando havia, era caríssimo! Hoje, as coisas mudaram. Todo dia, novas possibilidades surgem, como seguro para bicicletas, por exemplo. Esteja antenado ao que as seguradoras estão oferecendo e crie novos mercados-alvo para suas operações. É preciso conhecer cada um dos produtos e serviços que você tem acesso para que as oportunidades não escapem.

 

Crescimento por meio de parcerias

Quem compra carro, abre uma empresa, viaja, importa um equipamento eletrônico, participa de uma competição esportiva, todos, sem exceção, são potenciais clientes de seguro. Pense na possibilidade de firmar parcerias com comércios de automóveis, agências de viagens, contadores, condomínios, estacionamentos, sindicatos e associações, entre outros. São muitas as possibilidades de conquistar clientes por meio de acordos. Todos podem sair ganhando.